Simple Edition for 5530 [firmware/download]

Postado por Destroyzer em quinta-feira, 10 de maio de 2012 Comments
Nova firmware para o Nokia 5530 - elegante, robusta, mas simples!


Esta é minha mais nova firmware para o Nokia 5530. Eu precisava de algo mais original possível no meu aparelho, porém melhor que a firmware original do aparelho. Fiz todas as modificações que achei necessárias e úteis e resolvi lançar para vocês! Como é uma firmware mais pessoal, citarei as novidades na forma de texto, ao invés de tópicos, como costumo fazer.

Novidades

Adicionei o RomPatcher porque eu acho ele bastante útil em qualquer firmware. Como eu odeio ter que hackear o aparelho (pois causa bugs em aplicativos com SmartInstaller), prefiro usar o RomPatcher pois posso ativar os patches InstallServer e OpenForAll quando preciso fazer algo que normalmente não poderia. Ou seja, eu terei um aparelho hackeado ou não hackeado, à um clique de distância. Adicionalmente, adicionei dois novos patches que juntos removem a barra superior, mais conhecida como "signal and battery bar", ou barra do sinal ou bateria. Os adicionei para posteriormente instalar o aplicativo TopBar, que adiciona uma nova barra superior que inclui uma barra de notificações, igual no Symbian Belle (falarei mais a seguir)!

Removi todos os aplicativos que vêm no aparelho, como Intercâmbio, Notas, Ovi Música, Conversor, Sincronizar no Ovi, Mapas, etc; pois particularmente não os utilizo e resolvi remover. Outros como Compartilhamento On-line e Configurações de Acessórios achei bom não removê-los, mas os ocultei do menu principal para uma visualização mais limpa (e enganar meu cérebro). Removi TODOS os toques personalizados (até o Nokia Tune), deixei apenas o tom ao ligar o aparelho.

Fiz as mudanças de sempre, como alterar a pasta padrão (e única) de músicas para E:\Sounds\Music, aumentar o limite de mensagens salvas para o máximo (999), deixar o toque 4 da câmera silencioso, etc. Renomeei o "Ovi Suite" para "Nokia Suite" e removi o "Mensagem:" no corpo de texto ao escrever mensagens, mas não pude editar o "Arqs. instalados" e nem o "Câmera 4" porque eu usava um programa para pesquisar nos arquivos e substituir, mas formatei meu computador e preciso reinstalá-lo novamente. No caso dos outros, eu havia salvo o arquivo já editado, deveria ter feito isso com os outros. :(

Adicionei o tema que vocês viram anteriormente numa imagem da versão não completada da minha antiga firmware baseado no Belle, o Dusty, e removi todos os outros também.

A vibração da chave lateral foi removida. O QT foi inserido.

Considerações finais

É uma boa firmware, bastante limpa e estável. Quem quer algo mais simples e direto, recomendo a instalação. Atualmemente estou utilizando a firmware com a nova versão do Belle Shell e ainda assim consigo abrir o FMobi em conjunto.

IMPORTANTE: Para abrir as opções de temas, instale um tema!

Talvez tenha me esquecido de alguma coisa, mas testem e vejam por si próprio!

RECOMENDADO: Baixe o aplicativo TopBar para ter uma nova barra superior com notificações: clique aqui. Ative os patches no RomPatcher primeiro.

DOWNLOAD